rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sou DOURADA SIM! Com orgulho!

Dessa vez, acredito que teremos uma semana de folga nas votações. Não vejo Dourado indo para o paredão pela casa nem pelo líder. Ainda teremos o Anjo para o desenrolar do jogo, mas, por enquanto, podemos respirar uns dias tranquilos.

Li muito nos últimos dias sobre a Torcida Dourada, sobre o jogo do Dourado no BBB 10 e críticas, críticas e mais críticas. Então, ao invés de falar sobre o jogo, que para mim parece muito bem traçado nesse momento, resolvi falar algumas coisas sobre a Torcida Dourada.

Alguém aqui algum dia defendeu um Santo? Nós por acaso levantamos bandeira dos defeitos do Dourado como se fossem qualidades, ou o olhamos com perfeição?!

Quando eu assisto o BBB, me permito olhar para um ser humano, com olhos humanos. Sejam eles de crítica ou de admiração. Olhares que me permitem simplesmente não concordar com tudo, mas também valorizar os pontos positivos que existem na pessoa de Marcelo Dourado.
Acredito que sua torcida se fortaleceu, não pelo fato de o tratarem como homofóbico, não pelo fato de falarem do seu lado “ogro” e menos ainda pelo seu jeito rústico de encarar a vida. Acredito que a torcida Dourada consegue ver além: não o coitadinho como alguns dizem que nós o tratamos, mas, muito pelo contrário, enxergamos o lutador. Não aquele que se envolve em disputas, mas, aquele que tem garra pela vida. Aquele que vai até o fim pelo que acredita.

Não nos limitamos a enxergar o Dourado jogador, mas, percebemos o seu avesso. Não justificamos seus erros, não o colocamos em um pedestal, apenas o percebemos humanos.
Não estou aqui para justificar nada. Apenas a minha escolha por fazer parte da Torcida Dourada.

Quando assisto o BBB, olho para os jogadores como pessoas que estão SIM disputando o prêmio de R$ 1.500.000,00, ou seja: pessoas que estão jogando para ganhar esse prêmio. Ou alguém ali foi brincar de casinha?! E, não justifico erros de ninguém, nem julgo também. Apenas me dou o direito de me identificar com valores e princípios que alguns usam para chegar ao final do jogo.

E, tenho certeza que se existe um numero tão grande de pessoas “douradas” por aí, é porque elas conseguem perceber os mesmos valores que eu. Ou será que somos todos leigos em seres humanos? Será que somos todos homofóbicos, malvados, cruéis???

Se é para fazer a Torcida Dourada pensar nos seus valores, convido a todas as outras torcidas a fazer o mesmo. Topam?

Nenhum comentário: