rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dourado: Ele entrou como o azarão e está virando um queridinho do BBB 10



Ele entrou no BBB 10 como um azarão, “correndo” por fora, como costuma dizer. Começou com muitos desafetos dentro da casa, mas sempre faz questão de dizer que sua proposta é mostrar seu lado bom. E, é claro faturar o prêmio de R$ 1.500 milhão.

Marcelo Dourado é grosseirão, sua postura não é nada refinada. Não é ligado em assuntos da moda, não tem planos de conquistar a fama, ao contrario, ele desdenha esse tipo de coisa e diz que o fato de ter ficado conhecido no BBB 4 lhe rendeu mais problemas do que conquistas. Durante seus dias de confinamento, ele sempre diz que, para ele, só interessa ser o campeão. Mas mesmo assim, parece que o lutador truculento da décima versão do Big Brother Brasil esta caindo nas graças do publico.

A verdade é que ele não tem papas na língua e agrada quando fala algumas verdades aos seus companheiros de jogo. Algumas de suas opiniões e valores também têm agradado bastante: ele diz que não acredita em amizades fáceis, não faz gracinhas para as garotas e se revela um cara bacana em algumas conversas. Também fala algumas bobagens, mas tudo indica que o telespectador simpatizou com ele.

Eu confesso que acabei simpatizando com algumas coisas do fortão. Em vários momentos ele me agrada. Gosto do jeito direto de falar, do fato de Dourado não ficar o tempo todo fazendo média com os jogadores e ter coragem de dizer algumas verdades na cara dos outros. Por outro lado, a postura do ex-lutador precisaria de uma bela lapidadada. Arrotar e falar com a boca cheia de comida são alguns de seus hábitos insuportáveis.

Para tentar entender um pouquinho mais o estilo do durão do BBB 10, pedi para a numeróloga Aparecida Liberato um estudo sobre sua personalidade. E a análise tem tudo a ver com o que é mostrado na televisão.

O jeitão marrento e de personalidade difícil pode ser explicado pelo numero 7 que faz dele um homem inseguro e com dificuldades para se relacionar e abrir suas intimidades, medos e angústias. A oportunidade de voltar ao BBB tem a ver com o ano 8, quando as oportunidades aparecem e as conquistas se realizam. Leia abaixo a numerologia do Dourado.

Marcelo Pereira Dourado
Data de nascimento: 29/4/1972


Assim como a grande maioria dos BBB10 Dourado tem em seu nome de nascimento o número 3 e com ele o desejo de ser popular e ser admirado. Porém os números 7 que ele apresenta em seu nome e em sua data de nascimento o influenciam na direção oposta às características do número 3. Com tanto número 7 Dourado é inseguro e tem dificuldade em expor sua vida íntima, suas necessidades pessoais, seus medos e angústias. Vive, portanto, momentos em que se mostra, mas está sempre se resguardando para não se revelar totalmente. Um dos números 7 está na soma das consoantes e indica a maneira como ele é visto pelas outras pessoas: mais reservado, mantém um certo distanciamento e parece inalcançável. Esse ar “misterioso” atrai as pessoas.

Ele não fala por falar, é extremamente seletivo, demora a confiar nos outros, mas quando confia e quando sente que está dominando a situação revela um lado seu que normalmente não expõe a ninguém, e é mais espontâneo.

Com o número 7 ele é muito analítico e observador. Só permite a aproximação de alguém em sua intimidade quando o conhece bem e está seguro. De outro modo prefere o distanciamento. Seu charme vem desse seu jeito de estar e não estar ao mesmo tempo.

Não aprecia a vulgaridade, não é exibido, tem um temperamento mais contido.

Seu nome Marcelo traz uma energia 4 e com ela a visão rígida e a necessidade de estar o tempo todo observando para não perder nenhum detalhe. É controlador. Ele é honesto e confiável. Só faz o que considera certo e justo. O autocontrole é seu ponto forte. O número 4 o ajuda a desempenhar sua atividade como lutador, na persistência, na aceitação de normas, no controle. No aspecto negativo o número 4 faz com que ele seja intransigente. Ele não gosta de ser cobrado, não admite falhas, sua vida segue regras e ele não aceita que elas possam ser modificadas. Pode ser obsessivo de tão controlador. Não aceita brincadeiras com sua moral ou seu jeito de ser.

A grande quantidade de número 9 revela que ele é uma pessoa que tem bom coração, é prestativo, solidário, precisa de amor e de aprovação.

Em seu segundo BBB, teve uma nova oportunidade, pois está vivendo seu ano de poder e conquistas, o 44=8.

Levando em conta que o ano 8 traz reconhecimento, força e poder Dourado pode esperar, pelo menos até o seu próximo aniversário grandes possibilidades de sucesso no jogo. Se bem que em Março ele estará sob uma energia mensal muito estressante que vai exigir que ele seja muito paciente e tolerante. Ele entrará em desacordos com as outras pessoas.

Fonte: Blog da Esther Rocha (OFuxico)

2 comentários:

gaia dourada disse...

o Dourado hje deu show, Na tentativa que a Lia fez de criar conflito, ele demonstrou auto controle e sabedoria

Carolina Dâmaso disse...

Sabe...fico indignada com a campanha que está rolando na internet pra tirar o Dourado do bbb por ele ser homofóbico, agora lhes pergunto, quando ele teve alguma atitude assim na casa? porque se teve eu não vi!Todas as comunidades que vejo o acusando entro e deixo o seguinte recado:

"O Dourado NÃO É homofóbico, não tenho IDÉIA de onde vocês tiraram isso! Ele convive com igualdade dentro da casa, e até um dia atrás ele considerava MUITO a Angélica. E tenho que dizer que eu também era fã dela, torcia para os dois chegarem à final! Mas aquilo que ela fez não tem como negar que foi uma falsidade. Ela, que dizia 'não estar jogando' e 'só votar por afinidade' fazer complô e mentiras no puxadinho? Foi tão ridículo, minha decepção foi tão grande que mal acreditei, eu realmente gostava muito dela.
O Dourado nunca ofendeu, nunca evitou nem maltratou a Angélica, o Dicésar ou o Sérgio, nunca.
Então, cadê os argumentos de vocês, hein?
Alguns fãs do Dourado podem sim ser muito idiotas, mas isso não significa que todos são assim ou que o próprio Dourado seja assim. Cadê as provas? CADÊ? Mostrem."

E sabem o que eles respondem? NADA!