rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

APOIO DE THALITA LIPPI

Vejam que texto bacana escrito pela querida Thalita Lippi, ex-BBB e amiga do Dourado.

Para ler o texto na íntegra: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/bbb-por-bbb/2010/02/19/thalita-cadu-e-fe-se-destacam-a-cada-novo-bafo/

"...Que Lena aproveite essa aventura que é ser um ex-bbb com muita sabedoria.

E foi exatamente com a eliminação da brasiliense que um novo jogo começou a se desenhar. Morango e Dourado depois “n” papos cabeças nas festas e do abraço triplo com Lia, rascunhavam uma amizade gostosa de acompanhar, principalmente por sua diversidade (a entendida pedindo conselhos para o machista e tudo certo!). Do nada, à toa, em função de uma atitude normal de jogo e de uma palavra que lá se torna sinônimo de amigo, a tal amizade, como cristal, trincou.

Vamos aos fatos (e falo com propriedade, pois já estive lá): no jogo, ser amigo de alguém é, sim, ser aliado. Qualquer confinado já está jogando só de estar ali. O jogo existe e acontece por meio do convívio, então, esse papo de “não estar jogando” só existe se estiver do lado de cá da telinha. Qualquer um que volte de um paredão, voltará diferente, fato! A própria Morango foi a primeira a sofrer dessa reação natural, tanto que cresceu e apareceu no jogo, se tornando uma forte candidata à final. Nem de longe ela lembra a pessoa tímida que foi na primeira semana. Outra coisa natural lá, principalmente quando existe um divisão física de casas e estimulada pela direção do programa em todas as intervenções do Bial, é a conversa pós-eliminação de alguém. Não vi o papo que rolou na casa de luxo como uma conspiração, mas como consequência natural. Dourado foi honesto ao dizer que estava feliz pela volta de sua aliada/amiga, afinal, das três emparedadas, apenas Lia não votava nele. Coerente, não?

É exatamente pela coerência e honestidade do Dourado em relação às suas atitudes, alianças e até mesmo limitações, que tendo a ficar ao lado dele, que se mostra um jogador humano, com erros e acertos. Sim, ele é machista, paternalista, retrógrado, arrogante, desinformado a ponto de ser ignorante sobre certos assuntos (DST), mas mantém sua postura coerente, não combina voto, expõe suas fraquezas e parece estar disposto a aprender com as diferenças. Entendo a revolta dele com a Morango, pois ele a considerava uma amiga. Confesso, esse bafo entre os dois me fez recordar a briga com Dr. Marcelo. Assim como eu, Dourado teve seu tapete puxado por um “amigo” e isso, minha gente, dá muita raiva! Tomara que, na realidade, eles sejam tão evoluídos como eu e o Dr., que já superamos nossas diferenças!

Tenho inúmeras teorias do porque Morango fez o que fez. Acho que ela foi completamente influenciada pela Cacau sobre as tais placas de Salvador. Sendo Cacau a pessoa por quem, acredito, ela está encantada, tal influência esbarra na chance de criar um vínculo e se fazer próxima e presente. Exemplo disso foi a brincadeira caliente que rolou no quarto do líder no dia da eliminação e logo após o desentendimento com Dourado. Estranho, não? Engraçado que, antes, Angélica implicava com o Eli. Porém, quando percebeu que não dava para entrar no páreo por Cacau, resolveu mudar a tática e de alvo.

...Quero muito saber se o Brasil concorda comigo. E, como diz uma amiga e ex-bbb da sétima edição: o meu dedo cai, mas o Dourado não sai! Sou goldengirl…."


Link para Votação: http://http//bbb.globo.com/BBB10/Paredao/Votacao/0,,17411-p-2801,00.html

Nenhum comentário: