rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Antes de voltar ao "BBB", Dourado trabalhou em exportadora de frutas


Antes de receber o convite para retornar ao "Big Brother Brasil", o lutador gaúcho Marcelo Dourado passou por uma temporada difícil e chegou a trabalhar selecionando frutas em uma exportadora na Nova Zelândia.

Depois de participar do "BBB4", Dourado se afastou das lutas --o último campeonato do qual ele participou foi o internacional de jiu-jitsu de 2007, do qual foi campeão na categoria médio da faixa marrom-- e passou a dar aulas de boxe em academias do Rio de Janeiro. Mas resolveu largar tudo em 2009.

"Ele só participava de lutas de vez em quando, então resolveu sair das quatro academias que estava dando aulas de boxe, vendeu moto, carro, e foi pra Nova Zelândia tentar trabalhar com educação física", disse Aline Antonoff, amiga e empresária do lutador, à Folha Online.

Mas as oportunidades não apareceram e Dourado teve que se virar como pôde. Sem emprego, o lutador fazia bicos como segurança de casas noturnas e trabalhava selecionando frutas em uma exportadora.

Seis meses depois, Dourado retornou ao Brasil. "Ele saía pedindo emprego com currículos debaixo do braço nas academias da zona sul do Rio de Janeiro. As aulas dele eram tão lotadas que os alunos fizeram um abaixo assinado pra ele ser contratado de volta", conta Aline.

Empregado novamente no Brasil, Dourado conseguiu comprar uma moto e um carro, mas seguiu morando de aluguel em uma comunidade no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. "É o que ele podia pagar, mas ele não tem preconceito. Ele já ajudou o pai a comprar uma casa depois que saiu do 'BBB4', mas ele mesmo mora onde tem que morar", explica Aline.

Retorno

Segundo Aline, Dourado encarou a proposta de voltar no "BBB10" como uma tentativa de mostrar às pessoas que mudou. "Ele amadureceu muito nesse período que ficou sozinho na Nova Zelândia", conta a empresária. Mesmo assim, o polêmico lutador tem dividido opiniões dentro da casa.

Nos primeiros dias de confinamento da décima edição, Dourado polemizou ao dizer que tem uma tatuagem com suásticas --símbolo que marcou o nazismo.

"As pessoas que não o conhecem acham que ele é mal humorado, debochado, mas não é nada disso. Ele é mal interpretado, porque não gosta de fofoca, ele tenta passar as coisas a limpo", defende a empresária.

Aline atribui a má fama de Dourado ao grupo a que ele se juntou na quarta edição do programa e ao relacionamento com Juliana Lopes durante o reality show. "Ele tinha uma namorada fora da casa e acho que as pessoas interpretaram isso de um jeito errado", diz Aline.

Indicado por Juliana ao paredão, Dourado deixou o programa com 68% dos votos. "Ele ficou um pouco decepcionado com a atitude dela, mas depois entendeu e eles até fizeram alguns trabalhos juntos", explica a empresária.

Antes de entrar na décima edição do reality, Dourado tinha uma pessoa fora da casa. "Eles não estavam namorando, estavam 'ficando', mas brigaram no Natal e não sei como ficaram as coisas", conta Aline.

Fonte: Folha Online

7 comentários:

Lili disse...

Boa tarde equipe dourada!
Bom saber um pouco mais sobre Dourado, confirmar que é um orgulho torcer por ele.

cecilll disse...

ele já é um vencedor na vida, só falta o BBB..

go, Douradoooooo!

Esther Boligan disse...

Hoje faço das palavras do Escritor Paulo Coelho as minhas, para homenagear o nosso Guerreiro Dourado:Um Guerreiro que tem luz própria,antes de entrar num combate importante,pergunta a si mesmo:"Até que ponto desenvolvi minha habilidade?"Ele sabe que as batalhas que travou no passado sempre terminaram por ensinar alguma coisa.Entretanto,muitos desses ensinamentos fizeram o Guerreiro sofrer além do necessário.Em mais de uma vez,ele perdeu seu tempo,lutando por uma mentira.Mas os vitoriosos não repetem o mesmo erro.Um Guerreiro não pode recusar a luta,mas sabe também que não deve arriscar sentimentos importantes em troca de recompensas que não estão á altura do seu amor.Por isso,o Guerreiro só arrisca seu coração por algo que vale a pena..È por tudo isso e muito mais que eu acho do Dourado,que como fã me apaixonei pela pessoa dele e estou torcendo por ele.Obrigada á todas as colaboradoras da Equipe Dourada por esse lindo Blog para hemenageá-lo.O Dourado merece toda a nossa torcida,nosso carinho,apoio e respeito,só assim faremos do Dourado um campeão merecedor.Um bjão para as minhas amigas de Blog..Rio de Janeiro.

Thiago Correa disse...

De que adianta lembrar de águas tao passadas? Dourado ja mostrou, demonstrou e comprovou que é muito mais do que meia dúzia de rótulos que há 6 anos, quando inexperiente, deixou que lhe atribuissem. Ele nunca foi nada do que diziam dele, mas antigamente nao sabia como bom lutador se esquivar, se defender. O jogo dele nao é de ataque, mas de defesa. De defesa contra possíveis rótulos da edicao, dos colegas de confinamento ou - como ele mesmo enfatizou - uma mera má interpretaçao ou uma ambiguidade. Ele é um jogador cuja unica arma é um escudo, um escudo que é usado exclusivamente contra si mesmo: contra suas próprias palavras. Eh issso, essa maturidade em se defender que, dessa vez, está deixando transparecer o cara bom caráter e justo que ele é, além do bom humor - e nao tá deixando nenhum dos maus rótulos das pessoas míopes da casa colarem nele!

Força DOURADO!!! Estamos com voce! Joga um pra parede, que a gente mata daqui! Nao basta torcer, tem que votar! :D

Se algum dia ler isso,
meu abraço!

lilith - FORA ELIEZER disse...

GO DOURADO

Mari disse...

Eliéser fora = Dourado com moral!

Portanto: FORA ELIÉSER!

Tem que agitar uma campanha, Aline!!

Twitta disse...

Vamos todos pro Twitter e pro site do BBB . Sinto cheiro de queimação contra ele. Alerta total gente. Se queremos ajudar, é agora