rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

domingo, 24 de janeiro de 2010

Um salve para a Edição!



Pela primeira vez estou dando um pouco mais de credibilidade na edição do BBB.
Dá até medo de elogiar e a coisa começar a desandar, mas, de uns dias pra cá, tenho acompanhado com mais atenção a maneira como estão dando aos personagens seus scripts verdadeiros.
Nos primeiros dias, o isolamento do Dourado parecia uma opção dele, por ser mais fechado, por não se entrosar. Era simples e mais fácil cair no senso comum e julgá-lo de anti-social, esquisito, grosso, enfim, tantos e tantos elogios que os brothers faziam.
Hoje, ele soltou uma pérola que rolou pelo Twitter e que pela primeira vez, posso dizer que não estou vendo acontecer com tanta intensidade. A frase dita por ele foi ótima: "Quando vc vê o PPV vc tem a sua visão do jogo e não de quem condensou em 30 minutos o dia inteiro de BBB."
Eu gostaria que as pessoas que assistem apenas esses 30 minutos, pudessem ter essa noção, esse entendimento do jogo, mas, isso não acontece!
De uns 3 dias pra cá, a edição da globo não tem sido tendenciosa. Me questionei o porquê dessa mudança, já que no BBB9 o que mais aconteceu foi uma “condensação” errada desses 30 minutos. E, a resposta que eu encontrei foi simples e direta: os próprios participantes estão sendo tendenciosos, estão se enforcando na própria corda e mais ainda, estão vestindo suas roupas de preconceito, falsidade, hipocrisia e dissimulação.
E, exatamente por isso Dourado tem se destacado no meio deles. O salve para a edição hoje, é porque conseguiram condensar o que ele tem sido nos últimos dias. Tanto como tem enfrentado o confronto direto dos outros brothers, como também como pode explodir pela maneira que tem guardado a mágoa desse confronto. Não sei se mágoa seria a palavra certa, mas, enquanto não a encontro, uso essa mesma.
Ao mostrar o Dourado desabando no choro ontem, sua conversa na piscina com Dicesar e Elaine hoje, e a tentativa de aproximação com todos os outros, a edição apenas conseguiu mostrar que aquele Dourado forte, bravo, “ogro” e durão também consegue ser maleável, tolerante e que quando está defendendo o que acredita, não precisa ser exatamente o que os outros esperam dele, mas sim, como ele pode dar o seu melhor.
Um salve para a edição que apresentou em alguns dias de “30 minutos” algumas coisas que a maioria de nós precisou de dias para entender! E que continue assim, porque as máscaras desse jogo, já caíram desde o início. Só não vê quem não quer...

6 comentários:

Produção Fabiana Canuto disse...

post perfeitooooo !!!
amei...
e vamos que vamos DOURADINHO!!!

Emilia disse...

Esse post disse tudo... maravilhoso!!!
Estamos com vc Dourado, aguenta firme.

sol'cializando disse...

Tb sou dourada, vamos guerreiro

MARLI... disse...

Adorei esse blog DOURADO...
GO DOURADO!...

Fernanda Bressan disse...

Edição justa e correta,espero que continue assim !!!!!!!

sirlei disse...

gostei desse blog torso pro dorado!!!!!