rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

sábado, 23 de janeiro de 2010

Os Brutos também amam



Que frase mais piegas para tentar começar escrever alguma coisa que pode ser percebida como mais piegas ainda! Mas, é justamente para essa diferença que acho interessante chamarmos atenção agora: para a diferença como as pessoas amam, sentem, se expressam... Para as diferenças que são e as que não são aceitas.

Assistindo a maneira como os gays têm levantado a bandeira no BBB10, acho muito válido pararmos para refletir de onde tem vindo o maior preconceito. Quem realmente tem sido preconceituoso dentro e fora desse programa?!

Não existe muita diferença do Dourado do BBB4 para o Dourado do BBB10 mas. Claro que depois de ter passado um pós-BBB, a maneira como a pessoa aprende a lidar com a crítica muda. Ele não é mais o mesmo e ninguém pode ser depois de alguns anos. Mas, o ponto da questão não é o amadurecimento ou não pelo qual ele passou, mas sim, a personalidade que foi mostrada a alguns anos e a personalidade que está sendo mostrada agora.

Seria muito simples mudar tudo. Ser totalmente diferente. Afinal, depois de 5 BBBs já daria pra ter uma boa noção do que o publico gostaria ou não de ver. Mas, não foi isso que ele fez. Continuou sendo ele mesmo, o mesmo ogro de alguns anos atrás.

Sim, um ogro. Daqueles que se expressam como acham que devem, que não sabem fazer uma piadinha realmente engraçada, que não se importam muito em passar a mão na cabeça para agradar alguém se isso não os interessa.

O Dourado que tenho visto lá dentro do BBB não é o homofóbico que estão tentando pintá-lo. Justamente o contrário. O Dourado que vejo la dentro é o que tem sofrido preconceito desde o primeiro momento, simplesmente por já ser um ex-BBB. Não o percebo levantando bandeiras nem contra nem a favor de nada, apenas dele mesmo. E mesmo assim, continua sendo rejeitado, continua sendo isolado e ainda é cobrado pelas atitudes que são apenas espelhos do que ele tem recebido.

Quando você está em um local onde ninguém gosta de você de verdade, onde todos te rejeitam, e onde você sabe que descaradamente estão tentando tirá-lo dali, qual a sua reação? Como você age? Já parou para pensar nisso? Qual a maneira que humanamente você encontra de sobreviver sozinho com um monte de pessoas que fingem que você não está ali?

Muitas vezes, as pessoas carregam pra si o papel da vítima, adotam o coitadinho e tentam dessa maneira seguir adiante. Eu não vejo o Dourado fazendo isso, porque não é da sua personalidade. Isso é fato! Então, como alguém como ele reage?
Precisamos responder a essa pergunta? Será que não está nítido que a única coisa que ele está fazendo ao se isolar não é nem se proteger e nem atacar, apenas sobreviver?!
E, quanto ao amor dos brutos, falaremos com mais detalhes na próxima...Porque, as lágrimas que vimos, merece um texto inteiro pra elas!

7 comentários:

Anônimo disse...

Mi foi incrivelmente sensível neste texto!!!!
Parabénsssssssssss Milenaaaaaaaaaa!!
Vamos 'DOURAR' tudoooooooo!! KKKKK

Unknown disse...

Concordo com o post!
Mas acho que o Dourdo deveria parar um pouco de provocar e tentar se enturmar mais.... hehehehehe...

Simone Ferraz (www.siferraz.blogger.com.br)

Patrícia disse...

Desde que os ex BBBs entraram, os novos já os ssentenciaram s/ ao menos lhes dar o direito a um "julgamento", se fosse o caso. Qualquer coisa que fizessem, já estariam no paredão somente por serem ex BBs! Também acho que eles tiveram suachance, mas uma vez lá dentro de novo, usar esta desculpa pra emparedá-los e antes disso, discriminá-los está parecendo um ato covarde de quem não se garante. Acho que o simples fato do Dourado ser um ex BBB não o torna pior que nenuhm lá da casa, ao contrário, ele está sendo muito mais digno de ficar do que alguns de lá. Confesso que não tinha tanta simpatia por ele, ms a atitude dos novos brothers tem me deixado enojada e muito simpática à permanência do "bruto", que provou que também ama, chora, tem emoção. Espero que o público também esteja vendo isso e julgue, antes de sentenciá-lo, assim como a qualquer um dos novos BBBs. E além do mais, é gaúcho, como eu!!!!

Bel disse...

Dá-lhe, Dourado!!!!!!!!!!!

ju/poa disse...

estou adorando a participação do meu conterraneo..vai dourado, acaba com esses amadores

fol disse...

Este BBB é teu!

Família NX Zero, unidos por uma só razão... disse...

vai dourado mostra o qq o gaucho tem q o gaucho nao e gay nao, ele e mt macho.mostra com quantos paredoes se ganha o um milhao e meio de reais.