rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

sábado, 30 de janeiro de 2010

Dourado vence votação do Poder Supremo


Com 24% dos votos, Dourado é o vencedor da votação para escolher o brother que terá direito ao Poder Supremo. O lutador foi comunicado do resultado pela produção do programa. O Poder Supremo dá direito ao brother de interferir no voto do líder, no Big Fone, no Anjo e na votação da casa.
Veja os quatro mais votados:
DOURADO - 24%
Dicesar - 10%
Tessália - 8%
Fernanda - 8%

20 comentários:

cecilll disse...

parabéns a todo mundo que se esforçou..

go, Douradoooooo!

patricia disse...

Oi, pessoas
meu nome é patricia, sou jornalista e, a despeito de TODOS os meus amigos e parentes, assisto ao BBB!! E, imaginem, todos eles me sacaneiam por isso!! Liberdade para a diversidade televisiva!! (hehé, apenas pra citar o "tema" desta edição do programa).
Enfim, descobri este blog e adorei. Porque, apesar de nunca ter torcido por nenhum participante (eu vejo o BBB como um jogo divertido e, pretensiosamente, para descobrir como são as pessoas imprensadas em uma casa, tendo que conviver forçadamente e jogadas aos leões da crítica implacável), apesar de não torcer, é claro que como espectadora simpatizo com este ou com aquele. Em fãzice babaca.
Esse babablá introdutório é apenas para localizar o que escrevo adiante. Enviei, ontem à noite, um e-mail a uma das blogueiras mais antigas que falam sobre BBB. Após ter visto uma bela cena do Marcelo Dourado. E, como descobri este blog hoje, achei que poderia enviar a vocês um trecho do e-mail, porque imagino que os que vêm aqui devam ter a mesma visão que eu.

O trecho do e-mail: "Vejo agora uma cena que me comove pelo que ela tem de translúcido, de transparente ao extremo - sem que seja preciso dizer uma única palavra, chorar lágrimas de crocodilo para as dezenas de câmeras ou qualquer apelo sentimentalóide de compaixão ou caridade: Marcelo Dourado acaba de sair da jacuzzi - onde ficou por um bom tempo sozinho -, para onde foi após sair da piscina - também sozinho - e senta-se (sozinho, enquanto todos os outros estão em seus quartos conversando) em um dos ambientes externos para fumar um de seus cigarros de cravo. Olha para cima, para além dos imensos e cegantes holofotes do jardim. Imagino que esteja olhando para a enorme lua cheia que paira sobre nossas cabeças cariocas neste momento. E olhando para ele conseguimos LER o que ele está pensando. Conseguimos perceber a dor que este cara de 37 anos carrega dentro de si e a luta que trava consigo mesmo neste momento. Me arrisco a dizer que ele pensa em tudo o que tem vivido nestas primeiras semanas de jogo. Na valia (ou não) nesta sua reentrada para o mundo das celebridades instantâneas que - é o que ele pode imaginar lá dentro, sem saber que aqui fora já é acarinhado por muita gente - pode fazer com que ele perca o pouco que conseguiu após ter sido defenestrado pelo establishment após seus 15 minutos pós-BBB4.

Imagino que seu medo deva ser enorme. Passar novamente por tudo o que passou, pelo massacre de críticas muitas vezes injuriosas após deixar o programa da primeira vez. Perder suas aulas nas quatro academias em que tem de ralar das 6h às 22h todos os dias (segundo ele mesmo). Perder o respeito dos alunos de quem, mais cedo, em conversa com Tessália e Michel, ele diz, humildemente, ter conseguido o respeito. Não conseguir mostrar que em seis anos deixou de ser o polêmico-revoltado-que cuspia-na-cara-do-Caetano-Veloso para se tornar um homem que luta a cada dia para se manter de pé. (continua...)

patricia disse...

(continuação do post gigantíssimo...)
Quando, no primeiro dia desta temporada, nos foi avisado que quatro ex-BBBs iam entrar na casa, eu pensei: pô, tomara que um deles seja o Dourado. E quando vi que era, e que dependia dos participantes sua entrada, já comecei a torcida. Na primeira semana, com aquele espetáculo de crueldade, preconceito e marginalização do Dourado, por parte de quem se diz maginalizado e vítima de preconceito - e por outros, que foram atrás da carruagem por onda ou por saber que daria ibope - cheguei a me emocionar pela solidão do Marcelo. NOTA: não sou, como espectadora de BBB, fã deste ou daquele. Gosto do jogo, em primeiro lugar; gosto de quem se mostra no jogo. E gosto de observar quem está ali dentro, as nuances e mudanças que vão acontecendo com um e com outro. Um olhar pretensiosamente "antrolpológico", se é que podemos levar o programa tão a sério.

Digo isso porque Marcelo Dourado não é meu "ídolo" ou meu "favorito" neste jogo. É um ser humano rico em detalhes, em nuances, em filigranas escondidas atrás de zilhões de músculos e de muitas tatuagens. Um lutador de vale-tudo que fez balé clássico na infância. Um filho de pais rebeldes que, não tendo mais a pátria por que lutar, resolveu lutar por seu espaço no mundo. Um machista que é capaz de respeitar uma mulher de uma forma que Tia Dimmi ou Menino Andrógino nunca farão (caricaturas feminas não são homenagens - e nisso não vai embutido nenhum preconceito. Apenas a constatação de que, por trás da máscara feminina há uma penca de problemas não resolvidos... mas isso é papo pra depois!). (só falta um pedacinho....)

patricia disse...

(última parte do comentário gigante... juro!!)

Marcelo Dourado me emocionou algumas vezes nesta edição do programa - e penso que não só a mim. Hoje, mais cedo, no tal papo com Michel e Tessália, ele confessou que atualmente mora em uma "comunidade". Depois esclareceu: é como hoje se chamam as favelas. Não sabia disso. E tenho certeza de que ele não contou pros dois onde mora por "coitadismo" - uma coisa que ele mesmo abomina. Ele contou porque Tessália perguntou. Senão não teria falado. Mas me fez pensar em quanto esse homem luta para se manter de pé. E isso é comovente - além de digno de aplauso e de vivas.

Se gosto de observar as mudanças de comportamento dos jogadores, tenho certeza de que não encontrarei no Dourado. Ele não muda - e é por isso que arrisco dizer que ele é o único participante deste programa, desde a sua primeira edição, que "é ele mesmo" - parafraseando uma das dezenas de frases feitas que os jogadores aprenderam a usar para cativar o público. É o único verdadeiramente verdadeiro - e isso inclui arrotos, peidos, falta de fé, símbolo que nazista surrupiou, distância de quem não gosta, rudeza na maneira de lidar.

Quero tanto vê-lo reconquistar o respeito dos outros, recolocar-se na sociedade a que pertence, encontrar a paz que procura e o reconhecimento por sua tentativa de melhora como ser humano. Será ganhando o prêmio? Talvez não. Mas quero tanto que, quando sair do programa, Marcelo Dourado encontre um mundo que o abrace, enfim."

Desculpe o tamanho gigante deste comentário, tá? Mas é vício da profissão...

Beijos a todos.

Anonymous disse...

O texto da Patrícia merece ser postado! Merece ser enviado ao proprio Marcelo. Parabéns, Patrícia

Juliana G Bordin disse...

Patrícia você ARREBENTOU! Concordo com "Guest"! Você autoriza seu texto ser postado e ser enviado ao Marcelo? Obrigada e seja sempre BEM VINDA!

Juliana G Bordin disse...

Patrícia você ARREBENTOU! Concordo com "Guest"! Você autoriza seu texto ser postado e ser enviado ao Marcelo? Obrigada e seja sempre BEM VINDA! Comente sempre que quiser, será uma honra ler os seus textos!

Lili disse...

Que texto lindo, espero mesmo que venha a ser um post.
Parabéns Patrícia, pelo texto emocionante sobre uma pessoa singular.

Eliezer disse...

Lamentável ter tanta gente idiota que acredita nessa Porco Homofóbico... não é atoa que o Brasil está cheio de politicos ladrões com tantos burros que não sabem votar desse jeito agora está tudo explicado, o povo gosta de ver a " a cobra fumar lá" Bem depois da vitória do MaxCARADO que usou a tonta da francine para ganahar o BBB9 eu não duvido nada esse Dourado porco ganhar pois todos que são Homofobicos, preconceituosos, porcos que nem ele vão votar nele e como essas pessoas são a grande maioria no Brasil com certeza o Dourado vai ganhar o BBB10 então o BBB10 só vai ser rodeio pois o PORCORADO Já Ganhou!!!!

Angeline disse...

Quero muito que Dourado ganhe esse Reality pois é o único verdadeiro ali dentro..
É o cara que mais respeita as mulheres...
É o cara que não fala de ninguém e quando comenta algo que ninguém sabe não conta o santo...
Ele é generoso com as pessoas que pisam em cima dele... Como Michel, Fernanda, Elenita, Dimy e até Eliéser... Sem deixar de falar dos outros... Mas estou adourando ver ele com todo o poder, mais que todos, pelo menos na primeira instância...
Bjus

Juliana G Bordin disse...

Lindo mesmo, né? Só estou esperando ela autorizar que vamos fazer um post com ele sim!

patricia disse...

Pessoal, muito obrigada! É claro que autorizo postar o texto e se for enviado ao Dourado será uma honra pra mim.

Acho que podemos ter uma visão menos restrita sobre as pessoas - seja as conhecendo através de um programa de televisão, seja com os que estão ao nosso lado. Não me considero idiota, como nosso amigo Eliezer diz no comentário. Muito menos homofóbrica!! Longe disso, muito longe... sou, aliás, contra QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO. Inclusive preconceito de homossexuais sobre heterossexuais, apenas por não compartilharmos de sua orientação sexual. Atenção: não compartilhar não significa recriminar, discriminar, marginalizar. Significa que não somos homossexuais, simples assim. Tenho inúmeros amigos e amigas homossexuais e nos entendemos para muito além de nossas diferenças de preferência sexual - aliás, aprendemos muito uns com os outros, PELA DIFERENÇA. Nem por isso vou obrigá-los a serem heterossexuais - assim como eles não me obrigam a gostar de meninas.

Portanto, querido Eliezer aí em cima, não sou idiota, não sou homofóbica e acho que isso não tem nada a ver com corrupção e ladroagem na política. Infeliz comparação. Menos, bem menos... Mas, enfim, como todos têm o direito de livre expressão, e eu, como jornalista, defendo isso por essência, respeito o que você diz - embora ache que você misturou alhos e bugalhos.

Só mais uma coisa: não sei se Dourado vai ou não vai ganhar o programa. Aliás, não vejo BBB como fã, torcedora fanática ou defensora deste ou daquele. Como disse no texto, Eliezer, o que eu quero é que o Marcelo Dourado saia deste programa com um pouco mais de compreensão de pessoas que compartilham desta sua opinião sobre ele... Simples, bem simples. E para muito além de um reality show.

Enfim, Juliana e mediadores do blog, podem postar o texto, se vocês acharem que ele vale!! Eu vou adorar!!

Beijos a todos!!!

Juliana G Bordin disse...

Obrigada, Patricia! Iremos postar sim! E também encaminharemos pro Marcelo assim que ele sair do programa. Tenho certeza que ele ficará imensamente feliz. E fique a vontade pra escrever sempre que quiser, tá?

Eu estava pensando em excluir o comentário desse Eliezer, mais você deu uma resposta tão boa e tão educada, ao contrário do comentário dele (por isso que iria excluí-lo), que vou deixá-lo. Obrigada por isso também...hehehe...

Beijos querida!

Sandra disse...

Patrícia, teu texto foi excelente! Tua resposta ao Elieser melhor ainda, o moço em questão é que está de mal com a vida! Que pena! Conheci pessoalmente o Dourado anos atrás, hoje ele mostra outra face, muito mais humano, mais humilde,muito mais verdadeiro!Toda a pessoa tem direito de ter uma segunda chance, de dar a volta por cima, de ser um ser humano melhor! E é isto que ele está mostrando, para orgulho de nós os Gaúchos!
Juliana, achei importante não delatares o que o guri que está de mal com a vida escreveu, ele sim é alguém cheio de preconceito, cheio de amargura.......assim mostramos que não devemos proibir as pessoas de expressarem o que sentem...mas assim como ele tem o direito de escrever o que quer ,ele também tem o dever de ler o que não quer! Coitadinho......grosso!!!!Mal-educado!!!Cheio de colocações impróprias que nada tem a ver!!!
Agora.....quanto ao Dourado, que prazer em ver alguém da nossa terrinha dar a volta por cima, ser ao mesmo tempo aquele guri rude, mas de um coração doce e infantil! Enfim, um ser melhor, merecedor do nosso carinho!

Sandra disse...

Patrícia, teu texto foi excelente! Tua resposta ao Elieser melhor ainda, o moço em questão é que está de mal com a vida! Que pena! Conheci pessoalmente o Dourado anos atrás, hoje ele mostra outra face, muito mais humano, mais humilde,muito mais verdadeiro!Toda a pessoa tem direito de ter uma segunda chance, de dar a volta por cima, de ser um ser humano melhor! E é isto que ele está mostrando, para orgulho de nós os Gaúchos!
Juliana, achei importante não deletares o que o guri que está de mal com a vida escreveu, ele sim é alguém cheio de preconceito, cheio de amargura.......assim mostramos que não devemos proibir as pessoas de expressarem o que sentem...mas assim como ele tem o direito de escrever o que quer ,ele também tem o dever de ler o que não quer! Coitadinho......grosso!!!!Mal-educado!!!Cheio de colocações impróprias que nada tem a ver!!!
Agora.....quanto ao Dourado, que prazer em ver alguém da nossa terrinha dar a volta por cima, ser ao mesmo tempo aquele guri rude, mas de um coração doce e infantil! Enfim, um ser melhor, merecedor do nosso carinho!

Juliana G Bordin disse...

Isso mesmo Sandra! Será que você é a Sandra que eu conversava na época do BBB4 por email? Eu e mais algumas meninas tínhamos um blog da Jú e Dourado e um só do Dourado. Se for você seja bem vinda de volta...rs...e se não for seja bem vinda da mesma forma...hehehe...

Sandra disse...

Juliana, infelizmente não sou a Sandra que pensas........mas obrigada pelas boas vindas......sou uma "tia" de 53 anos que adora BBB, e que, é bairrista até não poder mais.......rs....ainda mais quando alguém tenta pegar no pé de um Gaúcho!!!E dá-lhe Dourado!!!rsrsrs

Juliana G Bordin disse...

Eu sou paulista mais sempre tive simpatia pelos gaúchos. Aliás o sotaque de vcs é o mais lindo que existe! Adorooooo.....seja sempre bem vinda!

Luana disse...

Estou torcendo por você dourado, é o unico verdadeiro nessa casa!!!!!! GENTE VAMOS TIRAR A TESSÁLIA DE LÁ É MUITO FALSA, FOFOQUEIRA, E ODIADA POR TODOS!!!!!! JUNTOS CONTRA TESSÁLIA!!!!!

Jane da Cunha disse...

Sandra estou contigo e com nosso povo e torço para o Dourado porque se deram uma segunda vez para êle sem essa de que já foi está valendo oras.Está lá de novo passando pela as patrolas que querem patrola-lo.