rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

domingo, 31 de janeiro de 2010

Vencedor do Poder Supremo Marcelo Dourado é o maior sucesso no BBB 10




Marcelo Dourado está fazendo o maior sucesso em sua volta ao BBB. O ex-lutador, que participou do BBB4, foi escolhido pela primeira líder Joseane para entrar na casa novamente, agora na décima edição do programa. Seja pelo comportamento um pouco estranho ou por estar tentando se comportar, o ex-lutador de vale tudo está na boca do povo. Por que será?

O pai do professor de Educação Física, Marco Antônio Dourado, acredita que o sucesso do filho é natural de seu processo de evolução enquanto homem de bem. "Ele aprendeu com a vida", diz, acrescentando que o brother está mais focado em seu objetivo do que quando participou do BBB4.

Antes do BBB, Dourado posou de galã. Veja as fotos no link: http://www.tecontei.com.br/galeria/2261/pinta-de-modelo.html

Marco Antônio aposta que o público está torcendo porque, agora, tem a oportunidade de conhecer Dourado como ele realmente é, "uma pessoa boa e íntegra". Sobre o poder supremo, vencido por Dourado em votação no site oficial do programa, o pai é cauteloso: "Isso é uma faca de dois gumes".

Max Porto, vencedor do BBB9 declarou ser fã de Dourado no Twitter. A princípio desconfiado, ele diz que mudou de idéia a respeito do brother. "Dou meu braço a torcer e declaro aqui o meu apoio e torcida pelo Dourado", escreveu. O artista plástico acrescenta que o ex-lutador foi considerado o vilão do BBB4 e ainda sofre com o rótulo. "Vamo que Vamo Dourado! Até porque dourado é a cor da medalha de campeão! E tenho dito!", completou.

Sucesso com a mulherada

Francine Piaia, acredita que Dourado "é um cara bacana". Embora garanta que o fortão não faz seu tipo, ela diz entender o motivo de as mulheres estarem caidinhas pelo rapaz. "Acho que os músculos e a cara de mau atraem", declara. Fran acrescenta que mulher é "oito ou oitenta" quando o assunto é homem. "Mulher gosta de homem fortão ou fofinho", afirma, categórica.

O pai do rapaz, Marco Antônio, brinca e diz que ele "sempre fez sucesso com as mulheres porque puxou ao pai". Verdade ou não, ele afirma que o filho é "um doce bárbaro". pode parecer bravo, mas é extremamente carinhoso. Ele o compara com o deus grego Apolo que, segundo a mitologia grega, é o deus do Sol, que leva a luz e é o representante da verdade. "Ele tem consistência, é uma pessoa especial", diz.


Fonte: Site Te Contei

O que está além...




Hoje decidi escrever um post um pouquinho diferente.
Sempre estamos por aqui defendendo o Dourado, trazendo informações sobre ele, sobre o jogo e sobre a sua visão do mesmo.
Nos apegamos a ele pelo que conseguimos ver através da tela de uma TV, pelo que entendemos que ele seja, e pelo que acreditamos que ele defende.
Ao receber essas fotos, consegui ver um pouco mais do Dourado, e é sobre isso que resolvi falar. São fotos tiradas por ele em janelas de avião. Segundo quem tirou, é o passatempo dele: tirar fotos do por do sol em janelas de avião! Os hábitos de uma pessoa nos mostram muito sobre ela. Embora muitos tenham a imagem de um Dourado briguento, carrancudo, que se afastou e se isolou, nós estamos aqui para ver além, para tirar dele os rótulos que colocaram, e acima de tudo, para mostrar aqueles que apenas o vêem como uma pessoa fechada, que ele tem muito mais a nos mostrar.
Eu particularmente, sou uma apaixonada pelo ser humano, pela sua complexidade, por tudo o que está atrás daquilo que falam ou que tentam mostrar. E, é justamente por isso que me rendi ao Dourado nesse BBB10. Acredito que ele fala muito mais do que ouvimos.
São os cuidados com a Lia que machucou o joelho, a preocupação com aqueles que estavam saindo naquela primeira prova do líder, as tentativas de se aproximar das pessoas, a maneira como ele tenta o tempo todo se mostrar por inteiro, se fazer entender pelo que já passou no pós-BBB, enfim... São muitas as faces do Dourado humano. E, essas fotos, tiradas por ele, nos mostram isso.
Não vou comentar as fotos nem tentar analisá-las. Apenas dizer que, para tira-las, a pessoa deve ter uma sensibilidade muito grande. Concordam?


sábado, 30 de janeiro de 2010

OPINIÃO

Veja que comentário bacana que recebemos da Patricia. Vale a pena ser postado, né? E para ilustrar esse belo texto nada mais oportuno do que uma foto tirada pelo próprio Dourado. Veja que foto linda! Ele ADORA tirar fotos do Pôr do Sol da janela do avião. Depois postaremos as demais fotos.
Agora fiquem com o texto da Patricia.

Obrigada, Patricia!







Oi pessoas,

Meu nome é Patricia, sou jornalista e, a despeito de TODOS os meus amigos e parentes, assisto ao BBB! E, imaginem, todos eles me sacaneiam por isso!! Liberdade para a diversidade televisiva!! (hehe, apenas pra citar o "tema" desta edição do programa).

Emfim, descobri este blog e adorei. Porque, apesar de nunca ter torcido por nenhum participante (eu vejo o BBB como um jogo divertido e, pretensiosamente, para descobrir como são as pessoas imprensadas em uma casa, tendo que conviver forçadamente e jogadas aos leões da crítica implacável), apesar de não torcer, é claro que como espectadora simpatizo com este ou com aquele. Em fãzice babaca.

Esse blablablá introdutório é apenas para localizar o que escrevo adiante. Enviei, ontem à noite, um e-mail a uma das blogueiras mais antigas que falam sobre BBB. Após ter visto uma bela cena do Marcelo Dourado. E, como descobri este blog hoje, achei que poderia enviar a vocês um trecho do e-mail, porque imagino que os que vêm aqui devam ter a mesma visão que eu.

O trecho do e-mail: "Vejo agora uma cena que me comove pelo que ela tem de translúcido, de transparente ao extremo - sem que seja preciso dizer uma única palavra, chorar lágrimas de crocodilo para as dezenas de câmeras ou qualquer apelo sentimentalóide de compaixão ou caridade: Marcelo Dourado acaba de sair da jacuzzi - onde ficou por um bom tempo sozinho -, para onde foi após sair da piscina - também sozinho - e senta-se (sozinho, enquanto todos os outros estão em seus quartos conversando) em um dos ambientes externos para fumar um de seus cigarros de cravo. Olha para cima, para além dos imensos e cegantes holofotes do jardim. Imagino que esteja olhando para a enorme lua cheia que paira sobre nossas cabeças cariocas neste momento. E olhando para ele conseguimos LER o que ele está pensando. Conseguimos perceber a dor que este cara de 37 anos carrega dentro de si e a luta que trava consigo mesmo neste momento. Me arrisco a dizer que ele pensa em tudo o que tem vivido nestas primeiras semanas de jogo. Na valia (ou não) nesta sua reentrada para o mundo das celebridades instantâneas que - é o que ele pode imaginar lá dentro, sem saber que aqui fora já é acarinhado por muita gente - pode fazer com que ele perca o pouco que conseguiu após ter sido defenestrado pelo establishment após seus 15 minutos pós-BBB4.

Imagino que seu medo deva ser enorme. Passar novamente por tudo o que passou, pelo massacre de críticas muitas vezes injuriosas após deixar o programa da primeira vez. Perder suas aulas nas quatro academias em que tem de ralar das 6h às 22h todos os dias (segundo ele mesmo). Perder o respeito dos alunos de quem, mais cedo, em conversa com Tessália e Michel, ele diz, humildemente, ter conseguido o respeito. Não conseguir mostrar que em seis anos deixou de ser o polêmico-revoltado-que cuspia-na-cara-do-Caetano-Veloso para se tornar um homem que luta a cada dia para se manter de pé.
Quando, no primeiro dia desta temporada, nos foi avisado que quatro ex-BBBs iam entrar na casa, eu pensei: pô, tomara que um deles seja o Dourado. E quando vi que era, e que dependia dos participantes sua entrada, já comecei a torcida. Na primeira semana, com aquele espetáculo de crueldade, preconceito e marginalização do Dourado, por parte de quem se diz maginalizado e vítima de preconceito - e por outros, que foram atrás da carruagem por onda ou por saber que daria ibope - cheguei a me emocionar pela solidão do Marcelo. NOTA: não sou, como espectadora de BBB, fã deste ou daquele. Gosto do jogo, em primeiro lugar; gosto de quem se mostra no jogo. E gosto de observar quem está ali dentro, as nuances e mudanças que vão acontecendo com um e com outro. Um olhar pretensiosamente "antrolpológico", se é que podemos levar o programa tão a sério.

Digo isso porque Marcelo Dourado não é meu "ídolo" ou meu "favorito" neste jogo. É um ser humano rico em detalhes, em nuances, em filigranas escondidas atrás de zilhões de músculos e de muitas tatuagens. Um lutador de vale-tudo que fez balé clássico na infância. Um filho de pais rebeldes que, não tendo mais a pátria por que lutar, resolveu lutar por seu espaço no mundo. Um machista que é capaz de respeitar uma mulher de uma forma que Tia Dimmi ou Menino Andrógino nunca farão (caricaturas feminas não são homenagens - e nisso não vai embutido nenhum preconceito. Apenas a constatação de que, por trás da máscara feminina há uma penca de problemas não resolvidos... mas isso é papo pra depois!).
Marcelo Dourado me emocionou algumas vezes nesta edição do programa - e penso que não só a mim. Hoje, mais cedo, no tal papo com Michel e Tessália, ele confessou que atualmente mora em uma "comunidade". Depois esclareceu: é como hoje se chamam as favelas. Não sabia disso. E tenho certeza de que ele não contou pros dois onde mora por "coitadismo" - uma coisa que ele mesmo abomina. Ele contou porque Tessália perguntou. Senão não teria falado. Mas me fez pensar em quanto esse homem luta para se manter de pé. E isso é comovente - além de digno de aplauso e de vivas.

Se gosto de observar as mudanças de comportamento dos jogadores, tenho certeza de que não encontrarei no Dourado. Ele não muda - e é por isso que arrisco dizer que ele é o único participante deste programa, desde a sua primeira edição, que "é ele mesmo" - parafraseando uma das dezenas de frases feitas que os jogadores aprenderam a usar para cativar o público. É o único verdadeiramente verdadeiro - e isso inclui arrotos, peidos, falta de fé, símbolo que nazista surrupiou, distância de quem não gosta, rudeza na maneira de lidar.

Quero tanto vê-lo reconquistar o respeito dos outros, recolocar-se na sociedade a que pertence, encontrar a paz que procura e o reconhecimento por sua tentativa de melhora como ser humano. Será ganhando o prêmio? Talvez não. Mas quero tanto que, quando sair do programa, Marcelo Dourado encontre um mundo que o abrace, enfim."

Dourado vence votação do Poder Supremo


Com 24% dos votos, Dourado é o vencedor da votação para escolher o brother que terá direito ao Poder Supremo. O lutador foi comunicado do resultado pela produção do programa. O Poder Supremo dá direito ao brother de interferir no voto do líder, no Big Fone, no Anjo e na votação da casa.
Veja os quatro mais votados:
DOURADO - 24%
Dicesar - 10%
Tessália - 8%
Fernanda - 8%

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

E você, acha que ele chega à final?!



Essa matéria é um pouco antiga, mas, vale a pena ser lida.
Afinal, desvendar o Dourado é uma das nossas missões por aqui, concordam?!
E, que conhecendo mais um pedacinho do Dourado, possamos ainda mais admirá-lo!
Boa leitura!




A alegria do lutador Marcelo Dourado, escolhido pela ex-Miss Joseane de Oliveira, para voltar ao BBB tem explicação. Antes de receber o convite para retornar à atração, o gaúcho passou uma temporada de seis meses trabalhando como operário em uma fábrica de frutas na Nova Zelândia. Amigos do polêmico brother contam que Dourado sofreu com a falta de dinheiro do outro lado do mundo.


"Ele ralou muito lá. Na verdade, ele não estava conseguindo participar de muitas lutas aqui no Brasil e foi para a Nova Zelândia trabalhar como barman e segurança. Mas o emprego não dava um bom retorno e para ganhar mais teve que trabalhar com a comercialização de frutas. Ele era responsável pela seleção de frutas que seguiam para o consumo", explicou um amigo do lutador, Gabriel Reis.

Após a tentativa fracassada de trabalhar na Nova Zelândia, Marcelo Dourado retornou para o Brasil e passou a trabalhar como professor de boxe em academias da Zona Sul e da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A amiga e empresária Aline Antonoff conta que anos depois de participar do BBB4, Dourado bateu na porta de muitas academias em busca de emprego. "Ele saía com vários currículos embaixo do braço e ia batendo na porta das academias oferecendo seus serviços. Mesmo seis anos depois de participar do BBB ele ainda era lembrado pelas pessoas, que lotavam suas aulas de boxe", contou Aline.

Aline diz ainda que Dourado encarou a proposta de retornar ao BBB como uma tentativa de mostrar às pessoas que mudou. "Na primeira vez, ele ficou marcado como um cara bad boy. Mas na verdade ele amadureceu muito e merece ser valorizado por sua inteligência. Ele lê muito sobre história e tem uma conversa interessante" defendeu a amiga.

Dourado parece ter voltado mesmo inspirado ao BBB 10. O lutador conversou e polemizou com os outros brothers da casa sobre o símbolo da suástica, a história dos samurais e até mesmo as pinturas de Boticelli.

Apesar de querer mostrar seu lado culto, o rapaz ainda é visto pelos outros participantes da casa como um encrenqueiro. Dourado foi o principal alvo dos confinados, mas, salvo pelo colar de anjo doado por Joseane, não pode ser votado.

"Infelizmente não sei se ele consegue chegar à final por justamente as pessoas acharem que ele já teve sua chance. Mas ele sem dúvida merece esse prêmio de R$ 1,5 milhão do programa", declara Gabriel. A amiga Aline, que é casada com um colega de infância de Dourado, admite que o lutador já tem planos para quando sair da casa. "Ele vai tentar voltar a competir torneios de vale tudo. Ultimamente, ele não estava conseguindo conciliar os treinos com o emprego e talvez, ele agora tenha de novo essa oportunidade", finaliza Aline.
Procurado pela equipe do TC, o pai de Marcelo Dourado, conhecido pelo mesmo apelido, preferiu não comentar a participação do fiho no programa. Ele disse que tem problemas no coração e evita assistir ao reality. O BBB 10 promete ser a edição mais polêmica do reality.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DOURADO SEGUE NA LIDERANÇA DE POPULARIDADE

Galera, muitos ontem falaram que a edição queimou nosso Moicano, mas não é o que parece, ele continua liderando as enquetes como preferido do público, como segue abaixo. Vamos continuar nossa torcida e campanha pelo Dourado.

Se vocês souberem de mais alguma enquete, avisem nos comentários, tá?


Popularidade do UOL atualizada



Quem é o favorito para vencer?

Marcelo Dourado (28,39%)
Angélica (16,82%)
Fernanda (12,41%)
Dicesar (9,99%)
Tessália (6,52%)
Elenita (4,10%)
Carlos (4,00%)
Eliéser (3,79%)
Alex (3,68%)
Sérgio (3,68%)
Cláudia (2,10%)
Anamara (2,00%)
Michel (0,95%)
Uilliam (0,84%)
Eliane (0,74%)





Enquete Terra


ENQUETE O GLOBO - BIG BLOG




Enquete Extra




Força e Honra são o seu lema.

'Como irmão ele é um professor de filosofia,
como amigo é um cara de honra e respeito e como parcería de festa é nota 10". Um pouco sobre um cara que para conviver é fácil é só viver rindo e discutindo sobre a vida.
Obrigado á todos pelo apoio, e força pro samurai tupiniquim....hahahaha Força e Honra é o seu lema.
Abraço á todos."














O depoimento acima foi escrito pelo irmão do Dourado.


Acho que nós, meros expectadores do BBB não podemos falar assim com tanto conhecimento de causa. Nós escolhemos o Dourado para esse jogo.

Nós escolhemos defendê-lo e dar a ele a oportunidade de se mostrar por inteiro para aquelas pessoas que o rotulam com todas as características que um homem grande, forte e sarado aparenta ser.
Sim, aparenta, pois nem sempre essas pessoas são o que estão acostumados que elas sejam. E mesmo com esses rótulos rolando por aí, nós escolhemos o Dourado. Talvez porque conseguimos percebê-lo como nem ele mesmo se percebe, ou talvez porque nos simpatizamos com o seu jeito singular de ser.

Mas, quando nós vamos falar do Dourado, falamos daquele jogador que está dentro de um programa de TV e que em alguns dias estamos observando.

Falamos daquela pessoa que ele nos mostra, nem sempre com as sua palavras ou atitudes, mas, sim com aquilo que nos permitimos ver dele.

O depoimento acima, é simples, curto, direto e não poderia ser mais verdadeiro. É de alguém que não escolheu o Dourado como nós escolhemos. É de alguém que conhece o Dourado como nós ainda não conhecemos. É de alguém que não olha em seus olhos apenas através de uma tela de TV, ou acompanha suas atitudes dentro desse programa de TV. O depoimento acima, é de alguém que pode estar ao lado dele, não uma ou duas vezes para discutir sobre a vida ou um ou dois encontros casuais na balada. O depoimento acima é de alguém que fala porque conhece, porque convive e principalmente, porque olha além do que os rótulos podem tentar mostrar.

Alguém que convive com alguém não só de carne e osso, mas, de alma e coração.

Alguém que consegue, com poucas palavras dizer o muito: Dourado é muito mais do que pensamos que ele é, muito mais do que dizem que ele é, e muito mais, do que ele pensa ser.

E, porque enxergamos tudo o que esse Dourado tem para nos mostrar é que vamos continuar aqui, numa torcida cada dia maior, e mais dourada!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

BBB 10: Dourado é amado na vida real e rejeitado no ‘BBB’


Dourado pode até ser detestado lá na casa do “Big Brother Brasil 10”, mas aqui fora ele já é o queridinho no jogo. Enquanto os outros brothers encobrem a rejeição com a desculpa de que “ele já teve a sua chance no ‘BBB 4’”, o lutador se consagra como o atual favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão. No site Extra Online, ele sai na frente com 30,8% dos votos do público em disputa pela preferência, seguido de longe por Dicesar (19,1%).

Se na primeira semana de jogo Dourado não tinha a simpatia de ninguém — participantes ou público — o moreno conseguiu virar o jogo na semana passada, ao se fazer de coitadinho e cair no choro, por cauda da rejeição generalizada.
Essa tática já mostrou ser infalível no programa: vide as trajetórias de Bambam (“BBB 1”), Dhomini (“BBB 3”), Jean Willys (“BBB 5”) e Diego Alemão (“BBB 7”), que sempre figuraram no paredão por serem alvo fácil na casa e, por fim, acabaram vencedores.

— Em qualquer história de vida, quando as pessoas são rejeitadas, elas têm dois caminhos: ou sucumbem ou buscam meios de se superar. No caso de Dourado, apesar de não estar acompanhando muito de perto este “BBB”, vejo que é um cara que está aí na batalha e não consegue ser compreendido. Pode ser que ele venha a se superar, vamos ver o que acontece... Ainda está muito no início do jogo — analisa Jean Wyllys.

Rose Porto Alegre, mãe de Dourado, não vê motivo para tamanha rejeição na casa do “Big Brother” e defende a cria:

— Isso se criou simplesmente porque ele é um ex-BBB. Quem são os outros participantes para falar o que ele deve ou não deve fazer? Marcelo é comunicativo, moderno, cabeça aberta.
Para ela, o filhão é ingênuo perto dos outros na casa:
— As pessoas estão ali fazendo tudo para ganhar seus 15 minutos de fama, já Marcelo tem aquele jeitão tranquilo.

Dois lados Dourado pode se chatear com alguns comentários inadequados e implicar com os brothers a qualquer custo, mas tem outro lado. Além de ajudar na cozinha, o fortão não participa de panelinhas, nem faz fofocas pela casa.

Amizade colorida Dicesar, que se sentiu hostilizado por Dourado nos primeiros dias do programa, foi o primeiro a estender a mão ao lutador gaúcho.

Emparedados Enquanto Dourado luta para não entrar no paredão, outros rejeitados pela casa — que se tornaram campeões — foram recordistas nas berlindas. Jean Wyllys, do “BBB 5”, e Diego Alemão, do “BBB 7”, venceram seis paredões antes de levar o prêmio de R$ 1 milhão para casa.
Fonte: Jornal Extra

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Recado do Amigo do Dourado - Gabriel Reis



Gostaria de usar este espaço para avisar que sou um dos melhores amigos do Marcelo Dourado. Quero que saibam que ele adora crianças, minha filha de 10 anos está de prova aí para torcer muito por ele. Quero dizer que de preconceituoso ele não tem nada, até porque temos vários amigos gays e ele tem alunos também que são homosexuais.


Estou achando que ele e o Dicésar estão fazendo uma dupla de amigos muito especial e que é interesse de todos no país ver um gay assumindo domando um héterosexual à moda antiga. Sim, ele é bronco, sincero, humilde e até nervosinho, mas não é homofóbico. Gostaria de agradecer o apoio em nome dele, já que somos tão amigos.

Não consigo ver pessoas dentro desta casa do BBB falando de forma mais sincera que Dourado, Dicésar e Lia.
Abraços a todos, do amigo do Mongolóide.
Sim, ele se auto-denomina Mongolóide.

Seja Bem vinda de volta, Angélica!


Como diz o Dourado, é Business.

Pensando no que é melhor pro jogo, e para a permanência do Dourado no mesmo, quero dividir com vocês meus pensamentos, para juntos decidirmos o que é melhor para ele, já que esse espaço aqui é para ele.
Gostaria MUITO de defender o Alex, porque o mesmo tem sido o ponto de equilíbrio do Dourado dentro do jogo, com ele Dourado consegue conversar sem ser cobrado. É uma relação MUITO saudável.
Acredito que o melhor para o Dourado é tirar a Angélica, e se nos unirmos, conseguiremos inverter o resultado das enquetes.

Por que votar para Angélica sair? Como diz o Dourado: É business, nada pessoal.

1) A Angélica foi indicada pelo Dourado
2) Agora é a hora de enfraquecer os Coloridos
3) A Angélica se comunica MUITO BEM e é formadora de opinião
4) A Angélica já declarou que irá votar no Dourado na primeira oportunidade
5) Quanto mais tempo a Angélica ficar na casa, mais ela vai se fortalecendo, e será mais difícil rebatê-la mais na frente.
6) A Comunidade Gay é grande, e irá aumentar sua força ativa no BBB, mais para o fim do jogo.
7) Dourado ganha de um paredão contra a Ana Marcela facilmente, mas não ganha da Angélica.

Por outro Lado, A Angélica é uma pessoa humana, e se dará a oportunidade de conhecer mais o Dourado, e as conversas entre eles podem favorecer o Dourado, lhe dando mais oportunidade de se mostrar no jogo, mostrar o seu carater, que tem sido inquestionável. E a Ana Marcela, não dará essa oportunidade ao Dourado, ela é mais dura. Porém, A Ana Angélica não mudará seu voto em relação ao Dourado, continuará nele.
Que tal, vocês darem suas opniões aqui, daí juntos decidimos em quem vamos votar?

Quero lembrar a todos que o Big Brother é um jogo, porém NENHUM jogador deve ser hostilizado, maltratado, e muito menos humilhado. Não gostaria de ver aqui nenhum tipo de termo pejorativo, em relação a qualquer adversário do Dourado no jogo. Lembrem-se que essas pessoas tem família e que sofrem com eles lá dentro e com tudo que lêem sobre eles aqui fora. Então vamos nos colocar no lugar do outro, e julgar os participantes, como jogadores DENTRO do jogo. Atitudes deles lá dentro, e não o que são ou deixam de ser, de onde vem ou pra onde vão. Nosso julgamento aqui é apenas aonde eles ESTÃO.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Um Homem Também Chora (guerreiro Menino)

Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas
Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura
Guerreiros são pessoas
Tão fortes, tão frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito
Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sono
Que os torne perfeitos
É triste ver meu homem
Guerreiro menino
Com a barra do seu tempo
Por sobre seus ombros
Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que tem no peito
Pois ama e ama
Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E vida é trabalho
E sem o seu trabalho
Um homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata
Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz

Gonzaguinha

A Segunda Chance de Dourado



É incrível como estão tentando lhe tirar a oportunidade de uma segunda chance...
Mas, nessa tentativa, os BBB´s10 estão dando tantas outras chances ao Dourado, que valem MUITO mais que o milhão e meio.

Dourado está tendo a chance de se mostrar por inteiro, de se mostrar humano, com erros e acertos. De se mostrar como um homem que ama, que chora, que luta, briga, ironiza. Um homem, que também se sente rejeitado. Um homem que respeita o próximo como ele é. E quando desreispeita, tem humildade suficiente de pedir desculpas. Dourado mostrou que reconhece seus erros. E mesmo não concordando com o julgamento que lhe é dado, ele tenta mudar em prol do bem estar de todos. Dourado se mostrou um homem que sabe ouvir e refletir. Que sabe dá a volta por cima.

Dourado está tendo a chance de mostrar que se importa com o próximo, muito mais que qualquer um ali dentro.

Mas, a maior chance que o Dourado está tendo é de amadurecer. E está abraçando esse amadurecimento de corpo e alma. Dourado tá se permitindo encontrar respostas no seu passado, para suas atitudes de hoje. Dourado está tendo a chance de mostrar o seu avesso. Dourado está tendo a chance de conquistar o pouco que ele faltou a conquistar no BBB4.

Um salve para a Edição!



Pela primeira vez estou dando um pouco mais de credibilidade na edição do BBB.
Dá até medo de elogiar e a coisa começar a desandar, mas, de uns dias pra cá, tenho acompanhado com mais atenção a maneira como estão dando aos personagens seus scripts verdadeiros.
Nos primeiros dias, o isolamento do Dourado parecia uma opção dele, por ser mais fechado, por não se entrosar. Era simples e mais fácil cair no senso comum e julgá-lo de anti-social, esquisito, grosso, enfim, tantos e tantos elogios que os brothers faziam.
Hoje, ele soltou uma pérola que rolou pelo Twitter e que pela primeira vez, posso dizer que não estou vendo acontecer com tanta intensidade. A frase dita por ele foi ótima: "Quando vc vê o PPV vc tem a sua visão do jogo e não de quem condensou em 30 minutos o dia inteiro de BBB."
Eu gostaria que as pessoas que assistem apenas esses 30 minutos, pudessem ter essa noção, esse entendimento do jogo, mas, isso não acontece!
De uns 3 dias pra cá, a edição da globo não tem sido tendenciosa. Me questionei o porquê dessa mudança, já que no BBB9 o que mais aconteceu foi uma “condensação” errada desses 30 minutos. E, a resposta que eu encontrei foi simples e direta: os próprios participantes estão sendo tendenciosos, estão se enforcando na própria corda e mais ainda, estão vestindo suas roupas de preconceito, falsidade, hipocrisia e dissimulação.
E, exatamente por isso Dourado tem se destacado no meio deles. O salve para a edição hoje, é porque conseguiram condensar o que ele tem sido nos últimos dias. Tanto como tem enfrentado o confronto direto dos outros brothers, como também como pode explodir pela maneira que tem guardado a mágoa desse confronto. Não sei se mágoa seria a palavra certa, mas, enquanto não a encontro, uso essa mesma.
Ao mostrar o Dourado desabando no choro ontem, sua conversa na piscina com Dicesar e Elaine hoje, e a tentativa de aproximação com todos os outros, a edição apenas conseguiu mostrar que aquele Dourado forte, bravo, “ogro” e durão também consegue ser maleável, tolerante e que quando está defendendo o que acredita, não precisa ser exatamente o que os outros esperam dele, mas sim, como ele pode dar o seu melhor.
Um salve para a edição que apresentou em alguns dias de “30 minutos” algumas coisas que a maioria de nós precisou de dias para entender! E que continue assim, porque as máscaras desse jogo, já caíram desde o início. Só não vê quem não quer...

sábado, 23 de janeiro de 2010

Os Brutos também amam



Que frase mais piegas para tentar começar escrever alguma coisa que pode ser percebida como mais piegas ainda! Mas, é justamente para essa diferença que acho interessante chamarmos atenção agora: para a diferença como as pessoas amam, sentem, se expressam... Para as diferenças que são e as que não são aceitas.

Assistindo a maneira como os gays têm levantado a bandeira no BBB10, acho muito válido pararmos para refletir de onde tem vindo o maior preconceito. Quem realmente tem sido preconceituoso dentro e fora desse programa?!

Não existe muita diferença do Dourado do BBB4 para o Dourado do BBB10 mas. Claro que depois de ter passado um pós-BBB, a maneira como a pessoa aprende a lidar com a crítica muda. Ele não é mais o mesmo e ninguém pode ser depois de alguns anos. Mas, o ponto da questão não é o amadurecimento ou não pelo qual ele passou, mas sim, a personalidade que foi mostrada a alguns anos e a personalidade que está sendo mostrada agora.

Seria muito simples mudar tudo. Ser totalmente diferente. Afinal, depois de 5 BBBs já daria pra ter uma boa noção do que o publico gostaria ou não de ver. Mas, não foi isso que ele fez. Continuou sendo ele mesmo, o mesmo ogro de alguns anos atrás.

Sim, um ogro. Daqueles que se expressam como acham que devem, que não sabem fazer uma piadinha realmente engraçada, que não se importam muito em passar a mão na cabeça para agradar alguém se isso não os interessa.

O Dourado que tenho visto lá dentro do BBB não é o homofóbico que estão tentando pintá-lo. Justamente o contrário. O Dourado que vejo la dentro é o que tem sofrido preconceito desde o primeiro momento, simplesmente por já ser um ex-BBB. Não o percebo levantando bandeiras nem contra nem a favor de nada, apenas dele mesmo. E mesmo assim, continua sendo rejeitado, continua sendo isolado e ainda é cobrado pelas atitudes que são apenas espelhos do que ele tem recebido.

Quando você está em um local onde ninguém gosta de você de verdade, onde todos te rejeitam, e onde você sabe que descaradamente estão tentando tirá-lo dali, qual a sua reação? Como você age? Já parou para pensar nisso? Qual a maneira que humanamente você encontra de sobreviver sozinho com um monte de pessoas que fingem que você não está ali?

Muitas vezes, as pessoas carregam pra si o papel da vítima, adotam o coitadinho e tentam dessa maneira seguir adiante. Eu não vejo o Dourado fazendo isso, porque não é da sua personalidade. Isso é fato! Então, como alguém como ele reage?
Precisamos responder a essa pergunta? Será que não está nítido que a única coisa que ele está fazendo ao se isolar não é nem se proteger e nem atacar, apenas sobreviver?!
E, quanto ao amor dos brutos, falaremos com mais detalhes na próxima...Porque, as lágrimas que vimos, merece um texto inteiro pra elas!